Notícias

- 60% dos acidentes de viação devem-se a problemas de visão.

60 por cento dos acidentes de viação estão relacionados com problemas de visão.

60-dos-acidentes-de-viacao-devem-se-a-problemas-de-visao.jpg

Os jovens universitários passam grande parte do tempo ao computador, a ler e começam a conduzir.

O rastreio visual indica se o paciente deve ir a uma consulta de oftalmologia. É necessário que estejamos sempre atentos à nossa saúde ocular.

Estima-se que 1 milhão de portugueses não sabe que precisa de usar óculos.
O primeiro rastreio visual deve ser realizado aos 3 ou 4 anos de idade.

Por vezes, estamos expostos aos raios ultravioletas que podem originar posteriormente problemas oculares. A falta de visão irá originar dores de cabeça, menos rendimento escolar e menos produtividade no trabalho.

Em todo o mundo 2,5 mil milhões de pessoas têm má visão.

Assista ao vídeo:
https://goo.gl/B2XWL6

Informação consultada em:
http://www.tvi234.iol.pt/videos/sociedade/60-dos-acidentes-de-viacao-devem-se-a-problemas-de-visao/57ff929b0cf2e48931e6cd53

#rastreioVisual #visao #olhos #oculos #AlbertoOculista

- Regulamento: Passatempo "Ganhe 1 Bilhete para o jogo de futebol" - Nacional x Guimarães 31/03/2017 às 21h.

REGULAMENTO

PASSATEMPO

CD Nacional vs Vitória SC - 31 de Março às 21h

Estádio da MadeiraPassatempo_Nacional_800X800.jpgh

 

1. Passatempo "Ganhe 1 Bilhete para o jogo":

O passatempo "Ganhe 1 bilhete para o jogo" é uma acção desenvoldida pela Alberto Oculista, com sede na Rua do Seminário, nº10, piso -1, Funchal, exclusivamente efectuada através da rede social Facebook.

2. Duração:

O passatempo decorrerá do dia 28 a 30 de Março de 2017, inclusive (termino às 12h).

3. Destinatários:

Este passatempo destina-se a todos os utilizadores que sejam fãs da página de Facebook Alberto Oculista e que aceitem os pontos do presente regulamento. Está vedada a participação de membros da empresa organizadora ou das empresas participantes, os seus familiares em primeiro grau, os membros das agências de publicidade e promorcionais e fornecedores de ambas as organizações que estejam relacionados com o passatempo.

O passatempo é válido para cidadãos residentes no espaço territorial português.

Neste passatempo os termos "utilizador" e "participante" terão o mesmo significado.

4. Descrição e mecânica de participação:

De 28 a 30 de Março de 2017, os utilizadores do Facebook, que sejam ou se tornem nossos fãs da nossa página, poderão entrar na mesma (www.facebook.com/albertooculista/), deixar um comentário na imagem do passatempo, identificando, pelo menos 5 amigos e partilhar a publicação de forma pública.

Será apenas contabilizada uma participação por utilizador.

5. Determinação dos vencedores:

Os 30 participantes que seguiram todos os passos do passatempo e possuirem o maior nº de gostos do seu comentário, ganham 1 Bilhete para assistir ao jogo de futebol. Factor de desempate: nº de amigos que gostam da nossa página (envio de "print screen" por mensagem privada até às 17h do dia de fecho do passatempo - 30/03/2017).

Os vencedores serão anunciados após as 12h do dia 30 de Março de 2017, hora de fecho do passatempo, e estes deverão entrar em contacto connosco, por mensagem privada.

7. Entrega dos prémios:

Os utilizadores premiados serão anunciados em comentário à imagem do passatempo e deverão entrar em contacto connosco, por mensagem privada. Posto isto, serão dadas indicações de como e onde poderão levantar o prémio.

8. Considerações gerias:

Caso o vencedor não possa levantar o seu prémio, poderá ser outra pessoa a fazê-lo desde que se faça acompanhar pelo cartão de cidadão do vencedor.

Exoneração completa do Facebook da responsabilidade por cada inscrição ou participante.

A promoção não é de forma alguma patrocinada, aprovada, administrada ou associada ao Facebook.

Não serão consideradas válidas as participações em que os dados fornecidos sejam falsos ou que de alguma forma tentem viciar as regras do presente regulamento, nomeadamente participações que indiciem a utilização de programas que permitam a inscrição automática ou a criação de perfis pontuais criados para o efeito. Não serão admitidos gostos de perfis falsos nem criados apenas para o efeito de participação em passatempos.

A Alberto Oculista não será responsável pela impossibilidade de participação na acção devido a falhas ou erros de rede, pela impossibilidade/dificuldade de acesso ou não disponibilidade do Facebook, nem sobre a sua compatibilidade com os sistemas operativos, programas informáticos utilizados para acesso à Internet, respectivas configurações dos terminais e/ou capacidade de acesso à Internet dos participantes do passatempo.

A Alberto Oculista reserva-se ao direito de alterar, a qualquer momento, o presente regulamento, sem necessidade de aviso prévio, dando, no entanto, a devida publicidade às alterações que venha a efectuar.

A Alberto Oculista não se responsabiliza por possíveis perdas, roubos ou qualquer outra circunstância de forma maior que possam afectar o vencedor de usufruir dos prémios, sem assumir indeminização alguma por estes ou outros motivos.

Funchal, 28 de Março de 2017

#futebol #CDN #Nacional #adeptos #EstadiodaMadeira #golos #parceiros #AlbertoOculista

- Cão com óculos faz sucesso no Twitter.

Jax vê mal pelo que foi ao médico, que lhe receitou óculos. O que não seria fora do normal se Jax fosse uma pessoa.

O cão Jax sofre de glaucoma e cataratas o que faz com que tenha dificuldade em ver quando vai à rua.

A dona de Jax, Madison Berglund, achou que o cão ficava tão divertido com os óculos que partilhou as fotos no Twitter, tornando-se um sucesso.

Cao-com-oculos-faz-sucesso-no-Twitter.jpg

Informação consultada em:
http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2016-10-06-Cao-com-oculos-faz-sucesso-no-Twitter

#cao #oculos #oculosdeSol #visao #Jax #cataratas #AlbertoOculista

- Andrea Bocelli dá concerto fabuloso no Meo Arena, em Lisboa.

Andrea Bocelli foi o convidado da Renascença para assinalar os 80 anos da estação de rádio, cuja história se confunde com a do Portugal contemporâneo. Foi no dia 25 de março, no MEO Arena, em Lisboa – e foi um dos pontos altos das comemorações deste aniversário. Foram cerca de 90 minutos de um grande espectáculo que contou com o nosso apoio.

À extraordinária oportunidade de assistir à interpretação do tenor mais apreciado do mundo, que conseguiu por o belcanto nas bocas do mundo com êxitos tão estrondosos como Con te Partirò, juntou-se a sumptuosidade de um concerto com 130 pessoas em palco: uma Orquestra de 70 elementos e um Coro de 60 vozes.
A primeira parte deste concerto histórico compreendeu as mais conhecidas e amadas áreas de ópera, tornadas inesquecíveis na voz de Andrea Bocelli. Na segunda parte assistiu-se aos maiores sucessos da sua longa carreira, o que incluiu temas do último álbum: Cinema.

Sobre Andrea Bocelli:
Com uma das melhores vozes de todos os tempos, Andrea Bocelli assumiu-se como um prodígio nos anos 1990 – são muito poucos os que podem contar com mais de 80 milhões de discos vendidos em todo o mundo.
Ao aliar a gloriosa tradição do belcanto à sensibilidade e à estética da música moderna, Bocelli conquista o coração e a alma do público dos quatro cantos do mundo, sem nunca sacrificar a integridade da sua arte.
Com dez óperas gravadas – que vão de Werther a Carmen passando por Romeu e Julieta e Tosca – e vários álbuns de música popular, já venceu cinco BRIT Awards e três Grammys.
A sua ligação a Portugal é reconhecida e antiga: em miúdo, para além da música, era o futebol a sua paixão e Eusébio o seu ídolo. Mais tarde, já com a carreira consolidada e considerado unanimemente como um dos melhores entre os melhores, foi Eusébio quem quis conhecer o tenor.

Andrea-Bocelli1.jpg

Andrea-Bocelli2.jpg

Andrea-Bocelli3.jpg

Andrea-Bocelli4.jpg

Andrea-Bocelli5.jpg

Andrea-Bocelli7.jpg
Informação consultada em:

http://arena.meo.pt/agenda/andrea-bocelli-nos-80-anos-da-renascenca_pt/2750/